Lugar da delicadeza com o outro e com a própria Liberdade.

Onde se está de acordo com o único modo do humano de ser feliz

Tuesday, May 06, 2008




"A História, disse Dedalus, é um pesadelo do qual procuro acordar."
James Joyce (Ulysses)


A Força das Coisas
O gosto de-cada-uma
O modo do mundo, que gira...

A frase de efeito
O grito que dei
O mudo sentido, que vira...



A fome de tudo
O gelo. Nebulosa a bruma
O mito de ontem, que eu cria...


Se em dois doía, caminho: saída!

Uma nova Utopia
Uma nova Utopia
Um projeto de Vida
Um projeto de Vida

Novo. Movo e ouço:
Vejo e mexo. Desejo.
À Liberdade
À Fraternidade
À Igualdade
Deixo...

É que virou tirania
a condição do homem
Não construía
Não avançava
Mais destruiu em sua anarquia

Foi com gosto, seu moço!
Que, veloz, esqueci o despejo
A figa no bolso
Lampejo em lampejo
Oh, pobre Diógenes!
Eu vejo.

Passará o pesadelo
Por que, Dedalus?
Porque sou eu que escrevo
Meu grande enredo
Sou que escrevo
Com medo de nada
Sou eu que escrevo

Passou, mas doía, doía...
Doía, doía, jazia, jazia...
Sabia, oh, Deus! Sabia.
Caminho: saída

Refaç@ o desejo
A roda que gira
menor e constrita
é minha a moda
é minha a nota
A Vida é minha

A Força das Coisas
o jeito que dei
o voto e a prece
eu me repetia
"carinha do seis" deletei

É minha a noite
É meu o dia
É frio?
É a Normandia!!!



Aprendo com os erros,
Geografia.
Se cria assim?
Não creio.

"Operação Overlord!"
Foi-se feio
Como um bom começo
É mister sair inteiro
Sofro ação do tempo
E a impressão de perdê-lo


Com hora exata, sem zelo
Escolheu bem o dia.
Momento tão árduo da travessia
São mares revoltos

Dor, Morte & Agonia.
Não pelo Amor
Ligou-se na dor
Poder que vicia.

Dois meses de luta
Inútil e Sangrenta

Um dia, enfim,
Sou ovo de novo Paris
Romance meu gênero
Com final verdadeiro
Por isso, feliz.

E se ainda estou viva
Bulindo, a mente a mil...
Sou eu moradora
Em casa construída

Olho pra frente
Sou eu meu presente
E se nômade (aparente)

Porque grande,
por dentro também,
Humana e gente!

Até onde e quando
Quiser e disser
Escolho estar viva
Não como der ou
"Deus" quer.


É preciso poesia
E existe o lugar,
Provo todos os dias

Passeio na praça
Dou passos bem firmes
É certo chegar
Alguém que parece
Estar longe ou ausente

Existe o lugar, existe Ulysses!
E eu? vivo nele.

Sou eu meu lugar.
Provo em dizer que
Habita em mim
O melhor tipo de Amor.

No comments: