Lugar da delicadeza com o outro e com a própria Liberdade.

Onde se está de acordo com o único modo do humano de ser feliz

Tuesday, May 20, 2008


Che


Eu tive um irmão

Não nos vimos nunca

mas não importava.


Eu tive um irmão

que andava na selva

enquanto eu dormia.


O amei ao meu modo,

lhe tomei a voz livre

como a água,


caminhei às vezes

perto de sua sombra


meu irmão desperto

enquanto eu dormia.


Meu irmão mostrando-me

por detrás da noite

a sua estrela eleita.


Júlio Cortázar
(Argentina)


O Nascedor


Por que será que o Che

tem esse perigoso costume

de seguir sempre renascendo?


Quanto mais o insultam,

o manipulam o tradicionam,

mais renasce.


Ele é o mais renascedor de todos!

Não será porque o Che dizia o que pensava,

e fazia o que dizia?


Não será por isso,

que segue sendo tão extraordinário,

num mundo em que as palavras

e os fatos raramente se encontram?


E quando se encontram,

raramente se saúdam,

porque não se reconhecem?


Eduardo Galeno
(Uruguai)

No comments: