Lugar da delicadeza com o outro e com a própria Liberdade.

Onde se está de acordo com o único modo do humano de ser feliz

Friday, September 22, 2006


Algumas metas recuperam o sentimento da constante existência de leis da física sobre esse abstrato universo do ser. As idéias são como moléculas. Se misturam, se condensam, somadas viram partículas. Sentimentos também são assim. Vão se tornando algo novo. Ninguém é mais o mesmo com o passar dos dias. Há sempre um jeito novo se sentir a vida e lidar com ela.

Entre o mar e desfiladeiro.

Essa constante inconstância e mutação gerada pela sucessão de fatos, rumam de acordo com princípios. Preceitos, conceitos, maneirismos adquiridos e traduzidos pelas mentes. É estranho como perceber hora intenso, ora tímido o brilho da mesma estrela. A mesma criatura tem a capacidade de reagir de maneira diferente a circunstâncias tão semelhantes...Curioso: Esse é o caminho da criação dos fatos. Idéia! "vão se tornando coisa feita por atos".

Curiosidade e humor. Sempre humor. Mania de rir da vida e da própria criança desajeita ou cheia de incertas. Como são ternas e certas do que sentem as crianças. E como fazemos delas seres inseguros de si mesmos por contestar ou questionar (rejeitando muitas vezes) o que sentem.

Não é justo. E eu, em definitivo, gostaria de invertar um mundo com justiça. Não é possível manter o equilíbrio na ponta de uma espada. Não é esse o mundo que se sonha. É preciso estar certo de que sentimentos, pelo menos alguns deles, duram para sempre. É precioso dar ouvidos ao que se sente. E se deixar levar pelo melhor caminho. Escolhas. A vida é feita de escolhas. E delas somos nós mesmos os donos. E não o contrário.

No comments: