Lugar da delicadeza com o outro e com a própria Liberdade.

Onde se está de acordo com o único modo do humano de ser feliz

Friday, May 11, 2012

Sorte ou Azar?

      A gente é capaz de tanta coisa difícil. Às vezes consegue star em dois lugares ao mesmo tempo, de algum modo. Mas, descobri hoje, um tanto triste, que não se pode ensinar certezas. Muito menos a quem quer aprender com a dúvida. Ainda mais quando a maior de todas as certezas é lidar justo com ela (ela mesma: a tal da dúvida), o tempo todo, uma vida inteira.

     Então, está combinado. A única coisa - de verdade - a fazer é estar certo de onde quer chegar. O caminho que quer seguir. Por alguma fé no que chamam de amor. Fazer uma escolha e apostar nela. Sem parar. Depositar no número preto ou vermelho, par ou ímpar, todas as fichas. Esperar a bolinha rodar, no girar da roleta, e cair. Independe qual seja o número? Tem que emanar boas energias. E creditar à sua aposta, toda fé que puder. Ter crença naquilo que está surgindo.

     Quem sabe a força do seu pensamento não é capaz de influenciar a bolinha. Vai que é isso que chamam de sorte. Vai que a vida se faz inteira assim: no pensamento. Que isso que a gente chama de coração está bem aqui, acima dos olhos, por baixo do couro cabeludo.

      E não é mesmo o cérebro quem guarda tudo? As experiências podem ser negativas ou positivas, depende do modo com que minha razão vai enxergá - las. A gente confunde sorte ou azar com a falta de vontade de ganhar.

No comments: