Lugar da delicadeza com o outro e com a própria Liberdade.

Onde se está de acordo com o único modo do humano de ser feliz

Tuesday, June 03, 2008

Em Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres, Lóri descobre com Ulisses que mesmo quando o Amor lembre nossa morte ou quando não estamos bem, o Amor é também Apesar de:

- Não poderei ir, Ulisses, não estou bem.

Houve uma pausa. Ele afinal perguntou:

- É fisicamente que você não está bem?

Ela respondeu que não tinha nada de físico. Então ele disse:

- Lóri, disse Ulisses, e de repente pareceu grave embora falasse tranqüilo, Lóri: uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. “Mas quero inteira, com a alma também”.

No comments: