Lugar da delicadeza com o outro e com a própria Liberdade.

Onde se está de acordo com o único modo do humano de ser feliz

Wednesday, October 25, 2006


La Gueza

A língua que me faz expressar um segredo tão bem guardado é uma espécie de etíope antigo... explico - me como faria se falasse árabe. É brilho que escapa dos olhos em "tela-fechadura" de burca que veste as afeganistãs. Estou substituindo por um Xador, e já me torno Muçulmana...demasiadamente.

Sou da espécie que mais teme o próprio medo e recua. Fosse pantera não mediria esforços para sair à caça de animal de sangue quente. Não calcularia o risco de encontrar pela frente armadilhas e redes que despencam do alto por sobre meu corpo indefeso. Fosse árvore fotossintetizaria todas as noites sem sobressaltos, dúvidas ou insônias...mas restou essa pele de humana coberta agora apenas até a altura do rosto. O que as palavras despem, nem mesmo o algodão produzido nos campos é capaz de vestir. Talvez se lembrasse do bichinho da seda construisse um casulo. Comesse dias seguidos até medir dez mil vezes o meu tamanho original. Dois e meio milímetros apenas. Duras penas de folhas amoreiras até a quinta metamorfose. Em duas semana teria eu produzido mais de cem vezes o pequeno total de três ovos.
É nesta estranha língua que grito apenas o pedido de deixar os fios brancos brilhantes secretados pelo espaço pressuposto à boca. Falo do queixo. É de lá que transformo fios de amanhecer tecido em borboleta.

5 comments:

Unknown said...

Hum... Eu não conhecia essa sua face Geo... Uma cronista? Digo, uma croni-poetisa... Amei o post... E não creio que haja espaço para críticas, como você pede no email... apenas para suspiros... Esses eu exalei aos montes enquanto lia...

Beijos grandes,

Guida

Anonymous said...

Prima Olindense...que bom. Adorei o comentário. Me deixou de um jeito tranqüila. A definição me fez sentir grande. Repito: excelente o teu blog. Porque é.

Beijo,
Geo

Anonymous said...

Milady,

permita-me, primeiramente, discordar: há muitas semelhanças entre o estilo da pantera e o seu. Quanto ao xador, uma simples veste de pano não é capaz de calar esse teu talento e ineditismo em expressar sentimentos. Menos ainda seria capaz de ofuscar o brilho desse olhar apaixonado.

Anonymous said...

Só descontraíndo um pouco: Sei quem está embaixo desse xador. Mas cabem dois aí dentro?

Anonymous said...

Caro Capitão

Prezo estar ao teu lado também pela confiança que depositas tão cheia de alegria, humor e propósito felino. Quero todas as vidas que tiver direito ao teu lado. No meu coração cabe cada "modo" felino teu.