Lugar da delicadeza com o outro e com a própria Liberdade.

Onde se está de acordo com o único modo do humano de ser feliz

Tuesday, December 26, 2006


Unidade: Última. Número: Nove: 9! Ano: 2007. Feliz. É o ano da energia e da comunicação. "Olá, meu nome é Gaia. Nasci e fui criada pela imaginação humana". Olá! Géia ou Gê. Sou tudo aquilo que se refere ao planeta. Inclusive o estudo dele.


Geo: Prefixo das mais diversas ciências relacionadas com o estudo da Terra.

"Essa deusa é provedora dos sonhos e a protetora da fecundidade. Na mitologia grega, Gaia é a personificação da Terra como deusa. Uma das primeiras divindades a habitar o Olimpo. Diz - se que nasceu imediatamente depois do Caos. Sem intervenção masculina, gerou sozinha Urano (o Céu), as Montanhas e o Ponto (o Mar). Formou com Urano o primeiro casal divino e dessa união nasceram os Titãs, os Ciclopes e os Hecatonquiros, gigantes de cinqüenta cabeças e cem braços".

Conta - se na Mitologia Grega que Urano detestava os filhos e, logo após ao nascimento, encerrava-os no Tártaro. Revoltada com "o modo", Gaia decidiu armar um dos filhos, Cronos, com uma foice. Quando, na noite seguinte, Urano se uniu a Gaia, Cronos atacou-o e castrou-o, separando assim o Céu e a Terra. Cronos lançou os testículos de Urano ao mar, mas algumas gotas caíram sobre Gaia, fecundando-a. Desse contato, nasceram as Erínias - identificadas, na mitologia latina, com as Fúrias.

Gaia, na mitologia clássica, personificava a origem do mundo, o triunfo e ordenamento do cosmos frente ao caos, a propiciadora dos sonhos, a protetora da fecundidade e dos jovens. Também dos mais maduros...Gaia, Géia ou Gê é a deusa da Terra. Dela surge. Tudo nasce. Ela é o elemento primordial e latente de uma "potencialidade pura". É geradora. Absurda. Para o filósofo Hesíodo ela é a segunda divindade primordial, nasceu logo após o Caos. Repito.

Revelo, em detalhe: Com Urano, Gaia gerou os 12 Titãs, após, os Ciclopes e os Hecatônquiros. Sendo Urano capaz de prever o futuro, temeu o poder de filhos tão grandes e poderosos e os encerrou novamente no útero de Gaia. Ela que gemia com dores atrozes sem poder parir, chamou seus filhos Titãs e pediu auxílio para libertar os irmão e se vingar do pai. Somente Cronos aceitou. Gaia então tirou do peito o aço e fez a foice dentada. Colocou-a na mão de Cronos e os escondeu, para que quando viesse Urano, durante a noite não percebesse sua presença. Ao descer Urano para se unir mais uma vez com a esposa, foi surpreendeido por Cronos que lhe agarrou os testículos e castrou violentamente. Do sangue de Urano derramado sobre sua vagina, nasceram Os Gigantes, As Eríneas e as Melíades.

Cronos é o deus do Tempo.Após a queda de Urano, Cronos subiu ao trono do mundo e libertou os irmãos. Mas vendo o quanto eram poderosos, também os temue e os aprisionou mais uma vez. Gaia, revoltada com o ato de tirania e intolerância do filho, tramou uma nova vingança. Vingou - se, então, do filho.

Quando Cronos casou com Réia e passou a reger todo o universo, Urano lhe anunciou que um de filhos o destronaria. Ele então passou a devorar cada recém nascido por conselhos do pai. Mas Gaia ajudou Réia a salvar, o filho que vira a ser Zeus. Já adulto, Zeus declarou guerra ao pai e aos demais Titãs com a ajuda de Gaia. E durante 10 anos nenhum dos lados chegava ao triunfo. Gia então foi até Zeus e prometeu que ele venceria e se tornaria rei do universo se descesse ao Tártaro e libertasse os 3 Ciclopes e os 3 Hecatônquiros. Ouvindo os conselhos de Gaia, Zeus venceu Cronos, com a ajuda dos filhos libertos da Terra e se tornou o novo soberano do Universo. Todavia, Zeus realizou um acordo com os Hecatônquiros para que estes vigiassem os Titãs no fundo do Tártaro. Gaia pela terceira vez se revoltou e lançou mão de todas as suas armas para destronar Zeus.

Num primeiro momento ela pariu os incontáveis Andróginos, seres com quatro pernas e quatro braços que se ligavam por meio da coluna terminado em duas cabeças, além de possuir os orgãos genitais femininos em masculinos. Os Andróginos surgiam do chão em todos os quadrantes e escalavam o Olimpo com a inteção de destruir Zeus, mas por conselhos de Têmis, ele e os demais deuses deveriam acertar os Andróginos na coluna, de modo a dividi-los exatametne ao meio. Assim feito Zeus venceu.
Então Gaia produziu uma planta. Comida que tornava imortais os Gigantes. A planta precisava de luz para crescer. Mas ao saber disto Zeus ordenou que Hélios, Selene, Éos e as Estrelas não subissem ao céu, e escondido nos véus de Nix, ele encontrou a planta e a destruiu.

Mesmo assim Gaia incitou os Gigantes a colocarem as montanhas umas sobre as outras na intenção de subir o céu e invadir o Olimpo. Mas Zeus e os outros deuses venceram novamente. Enfim Gaia cedeu e acordou com Zeus que jamais voltaria a tramar contra seu governo. Tardou, mas ela foi recebida como uma deusa Olímpica.

Gaia é a personificação do antigo poder matriarcal das antigas cultura Indo-Européias. É a Grande Mãe que dá e tira, que nutre e depois devora os próprios filhos após sua morte. É a força elemental que da sustento e possibilita a ordem do mundo. Terra é o elemento que rege o Virgo. Mito criado pelo divino para "criticar, analisar" a criação. Este ano, o virginiano pode deixar as inseguranças de lado. Será um tempo de muito trabalho. No segundo semestre de 2007, quando Saturno entrar em seu signo, sairá chama de seus pés.

Amor há de sobra. É tempo de colher frutos na horta do amor familiar.

"Nutra-se do amor das pessoas mais íntimas para se dedicar a vida a dois com mais leveza. Este será um bom ano para consolidar novos projetos de trabalho. O momento agora é de batalhar sem desânimo".

Os virginianos deverão depositar total confiança no parceiro. Elas estarão mais seguras para amar, só que não terão paciência para namoros muito longos (sob a influência do anjo Gabriel, é possível que ocorra um número maior de gestações). De modo geral, a tendência será à fidelidade, mas com o desejo de liberdade. O que pode atrapalhar será o ciúme e a possessividade do parceiro.Gabriel é o príncipe da hierarquia angelical Anjos. A terminação el do nome Gabriel significa "Deus", em hebraico. Gabriel vem de Gibor, que significa herói. Dessa palavra deriva gebher, que significa humanidade. Portanto, a palavra Gabriel expressa a idéia de "herói da humanidade" ou "humanidade de Deus". Ano bom para Diplomatas e Jornalistas.

O anjo Gabriel protege: Os que desejam obter resposta rápida aos seus pedidos.
Emblema: lírio

Para obter o significado do número regente de 2007, basta somar: 2+0+0+7. O resultado é o número 9.

NÚMERO 9
Este ano será repleto de energia. As pessoas estarão mais otimistas, empreendedoras e generosas. Elas estarão mais solidárias com os mais próximos.
O número 9 tem a vibração da energia associada ao bem e ao Amor completo. As pessoas, por sugestão, devem pensar, pensar, pensar e estar mais preocupadas com bons princípios. Substituir: No lugar de idéias ruins, as boas. Aliás, as melhores. Elas se realizarão totalmente. O aspecto profissional se favorece no cenário. Haverá - e tenho dito - tendência de brilho nos meios de comunicação (rádio, TV e web). Mais iniciativa - é conselho, bom conselho - otimismo e coragem - que vem de "coração" - para tudo e para nada e para resolver qualquer tipo dúvida. Decida. Seja reto, direto. Ou "reta como uma seta". E como Clarice Lispector, compreenda o todo. O entorno. Nove. Este número concede. Favorece o caráter, a independência e a segurança. Autenticidade é tudo. Sede é sede. Curiosidade também. Fome que passe. Comam, todos. Filhos de Gaia. Filhos dos Deuses. Feliz 2 + ou + ou + 7; (um brinde!!!)

4 comments:

C. Cat said...

Milady,
Dito isto, deixemos, pois, quaisquer inseguranças de lado e permitamos que as chamas saiam, e não somente dos nossos pés. Afinal, "Amor, há de sobra. É tempo de colher frutos na horta do amor familiar".

C. Cat said...

PS - Façamos com que a vida a dois aconteça com leveza, embora sem jamais desistirmos da batalha. É certo que, juntos, venceremos.

L.C.F. said...

Sim. O tempo é agora. O ano soma nove: NOVO + FELIZ! Nós, dois.

C. Cat said...

That's the right way, my darling, the way we're in!