Lugar da delicadeza com o outro e com a própria Liberdade.

Onde se está de acordo com o único modo do humano de ser feliz

Tuesday, August 02, 2011

Sorte ou Azar?

A gente é capaz de tanta coisa difícil. Às vezes consegue até estar em dois lugares ao mesmo tempo, de algum modo. Mas, descobri hoje, um tanto triste, que não se pode ensinar certezas. Muito menos a quem quer aprender com a dúvida. Ainda mais quando a maior de todas as certezas é lidar justo com ela (ela mesma: a tal da dúvida), o tempo todo, uma vida inteira.

Então, está combinado. A única coisa - de verdade - a fazer é estar certo. Por alguma fé no que chamam de Amor. Fazer uma escolha e apostar nela. Depositar naquele número preto ou vermelho, par ou ímpar, todas as fichas. E esperar a bolinha rodar, girar a roleta. Independente de qual seja o número, emanar boas energias à sua aposta. Quem sabe a força do seu pensamento não é capaz de influenciar a bolinha. Vai que é isso que chamam de sorte. Vai que a vida se faz inteira assim: no pensamento. Que isso que a gente chama de coração está bem aqui, acima dos olhos, por baixo do couro cabeludo.

Vai que o cérebro é mesmo quem guarda tudo, todas as experiências positivas e negativas e a gente confunde sorte ou azar com a falta de vontade de ganhar.

No comments: